Transformadores elétricos para Extrusora

Transformadores elétricos para Extrusora

Os transformadores elétricos foram inventados no século XIX, mais especificamente em 1831, a partir dos princípios do eletromagnetismo. Eles nada mais são do que dispositivos que transmitem energia ou potência elétrica, induzindo tensões e correntes, além de mudar valores de impedâncias elétricas.

O uso dos transformadores elétricos é muito importante para o processo de extrusão, como abordaremos mais abaixo. E isso se deve ao fato do transformador elétrico ser composto por enrolamento e núcleo, que são partes fundamentais para o trabalho eficiente desse equipamento.

O enrolamento é formado por bobinas de cobre eletrolítico e verniz sintético, enquanto o núcleo leva material ferromagnético.

Apesar de parecer complexo, ele é bem simples e segue a lei de Biot-Savart e a lei da indução de Faraday, um dos nomes mais importantes da história da física.

Desse modo, realizam diversos trabalhos, como transformar corrente e potência, além de distribuir energia e força. Sem eles, a energia elétrica não chegaria às casas e indústrias do mundo afora.

 

Transformadores elétricos para extrusora

Muitas empresas necessitam do transformador elétrico para extrusora, pois em alguns locais como: obras, construção civil e até mesmo alguns maquinários, geradores, compressores e ar condicionados não possuem uma voltagem correspondente na rede elétrica do local, então o mais prático e aconselhável é comprar ou fazer a locação do transformador.

A extrusão é um processo de produção de componentes mecânicos, feito por uma extrusora. E por se tratar de um maquinário pesado, geralmente precisam de transformadores elétricos específicos.

Esse tipo de máquina é bastante utilizado na indústria do plástico para produção de produtos como filmes, perfis, tubos, além de produzir material granulado novo ou reciclado.

Por se tratar de grandes maquinários, o mais comum é a utilização de transformadores elétricos de 220V-380V-440V feitos com isolação a seco em verniz poliéster, com enrolamento alumínio ou cobre quando solicitado, lâminas de aço silício em grão orientado, conexões através de barramentos, invólucro metálico em aço com pintura eletrostática, ensaiados individualmente, trazendo qualidade e durabilidade a peça.

A grande vantagem é que ele não libera gases tóxicos, ou seja, não faz mal à saúde; e também não causa danos à natureza. Tampouco precisa de manutenção, condições especiais de instalação ou uma construção acima do comum.

Afinal de contas, eles podem ser fabricados conforme o local em que será instalado!

Na Etna Transformadores, você encontra transformadores elétricos a pronta entrega nas tensões padrões de mercado, e também estamos prontos para fazer a locação do transformador, nas tensões 220V-380V-440V para retirada de imediato. Consulte as condições.

Entre em contato conosco e prepare-se para ter o melhor transformador elétrico para extrusora do Brasil:

 

Endereço:
Av. Santo Albano, 254 – Vila Elisio – São Paulo
CEP: 04296-000

Telefone:
PABX: (11)4508-2785

Email:
vendas1@etnatransformadores.com.br

Transformadores para Extrusora

Atendimento por telefone: Ligue agora mesmo no número: (11) 4508-2785 / Telefone e PABX.
+