Transformador Trifásico

transformador trifasico - etnatransformadores

 

Transformador Trifásico

Transformador trifásico é um equipamento muito importante nos sistemas de transmissão de energia entre o gerador e o consumidor, ou a fonte e a carga.

Em potências menores, eles também têm grande utilização nos quadros de comando. Nestes casos, a preferência é por transformadores trifásicos e transformadores monofásicos. (os quais são bem menores e mais leves, comparado aos tradicionais).

 

Como um transformador trifásico funciona

Como o próprio nome sugere, ele é construído em três bobinas, cada um abrigando dois rolamentos: circuito primário e circuito secundário. Dessa forma, é possível realizar tensões simples e tensões compostas.

Além dele, existe também o transformador monofásico e o polifásico, dependendo do número de fases do transformador.

 

Para que serve um transformador trifásico?

Um transformador nada mais é do que um dispositivo que tem como objetivo modificar a tensão de um circuito a outro. Sua existência data de 1831, quando o lendário Michael Faraday o inventou a partir dos princípios do eletromagnetismo, o qual afirma que podemos criar correntes elétricas em circuitos, desde que o mesmo seja submetido a um campo magnético variável.

Dessa forma, ele é formado por enrolamento e núcleo, além dos acessórios complementares. Todos, em algum momento, já viram um transformador trifásico nas ruas, conectando a rede de energia elétrica do bairro.

 

Transformador Trifásico na Etna Transformadores

Com potência desde 100VA até 500KVA, aplicados em circuitos de comando, controle e alimentação, iluminação, os transformadores trifásicos oferecem isolação galvânica, limitação de capacidade, redução ou elevação de tensão em relação aos circuitos de entrada.

Eles podem possuir um ou mais enrolamentos no primário ou no secundário, com ligação estrela ou triângulo, com ou sem neutro, conforme necessidade do cliente. Podem ser abertos (IP-00), ou com invólucros de proteção (IP-23, IP-55,IP-65).

 

Grupos de transformadores trifásicos

Existem dois grupos de transformadores trifásicos os quais esse equipamento pode ser dividido. São eles o transformador de força e o transformador de distribuição.

O transformador de força trabalha gerando, transmitindo e distribuindo energia em concessionárias e subestações, variando entre 5 e 300 MVA.

Já o transformador de distribuição, respectivamente, tem como papel fundamental rebaixar a tensão que vai ser entregue aos clientes de empresas distribuidores de energia. Normalmente, ficam instalados nos postes ou subterraneamente, com potência que varia de 15 a 300kVA. A tensão e o enrolamento também são variados, e se adequam a todo tipo de situação.

 

Importância de um bom transformador trifásico

Mais do que adquirir um bom transformador trifásico, é prestar atenção na qualidade do mesmo. A Etna Transformadores trabalha no segmento desde 1991, sempre se atentando às normas da ABNT, a fim de oferecer o que há de melhor em qualidade e segurança.

Localizada próxima ao centro comercial de São Paulo, ela presta serviços ao Brasil inteiro, sempre contando com profissionais capacitados e treinados. Transformadores trifásicos de qualidade você encontra aqui!

Além disso, também há à sua disposição autotransformador compensador de partida, autotransformador trifásico, autotransformador monofásico, gerador trifásico de Fase, caixas de proteção, transformador de comando, indutores, transformador trifásico, transformador monofásico, ou seja, uma gama de equipamentos a sua disposição.

Entre em contato e faça o seu orçamento. A Etna Transformadores esta localizada na Av. Santo Albano, 254 – Vila Elísio – São Paulo.

Caso prefira, ligue: (11) 4508-2785 ou mande um e-mail: vendas1@etnatransformadores.com.br. – Teremos imenso prazer em lhe ajudar. Ou ainda, clique aqui e preencha o nosso formulário, que entraremos em contato.

 

 

Atendimento por telefone: Ligue agora mesmo no número: (11) 4508-2785 / Telefone e PABX.
+