Transformador isolador

Transformador Isolador

Toda Indústria ou uma pequena fábrica, tem a necessidade que o funcionamento da sua produção esteja assegurado. Para isso, são necessárias máquinas para agilizar o processo, deixando o trabalho mais eficaz e mais rápido. Contudo, o que não imaginamos, são os problemas que aparecem devido à tensão elétrica das máquinas serem diferentes das tensões elétricas do local instalado, e para que elas funcionem de forma correta, é preciso um transformador isolador.

Constituído por duas bobinas acopladas através de um núcleo magnético de elevada permeabilidade, um transformador basicamente consiste num equipamento que transferem energia ou potência elétrica de um circuito para outro, e normalmente os valores variam de corrente e tensão, ou atuam modificando os valores de impedância elétrica.

O funcionamento ocorre segundo a lei de Faraday, pela indução eletromagnética. Têm-se duas espirais de fios, que são chamadas de circuito primário e circuito secundário. Enquanto no primário circula uma corrente alternada que gera um campo eletromagnético, no secundário se produz uma corrente da mesma forma que o primário, porém, a tensão é alterada.

Eles dependem da variação do fluxo magnético, logo só funcionam em correntes alternadas. Normalmente, os transformadores servem para elevar ou reduzir a tensão, ou simplesmente o isolamento galvânico entre partes de um mesmo circuito elétrico.

Um transformador elétrico ideal não realiza fluxo de dispersão, as perdas no ferro são ignoradas, e a permeabilidade dos núcleos é considerada elevada, e a resistência dos acoplamentos considerada nula.

 

Transformador isolador: do que se trata?

transformador isolador, ou autotransformador, como a própria palavra diz, isola as interferências, eliminando ruídos nas fases. E é bastante utilizado na área de áudio e vídeo para a melhoria desses equipamentos em relação aos ruídos de interligação de chassis e cabos.

Além disso, também é utilizado para alimentar motores, máquinas gráficas, geradores de fase, equipamentos para ligar ar condicionado, em obras e construções civis, geradores, compressores, entre outros. O transformador isolador é aplicado onde necessita de alteração da voltagem da rede em baixa tensão. A disponibilidade desse equipamento que pode ser encontrada facilmente, é 220V-380V, ou 380V-220V, porém pode ser solicitada outras tensões caso necessário.

Tradicionalmente utilizados em circuitos eletrônicos, o transformador isolador isola a tensão do secundário em relação ao primário, o que proporciona o isolamento físico entre os enrolamentos, e também ocorre uma redução de ruído no secundário.

Em nossa fábrica de transformadores esse transformador isolador é preparado com isolação a seco em verniz poliéster, invólucro metálico em aço com pintura eletrostática, com enrolamento em alumínio, ou cobre e lâminas de aço silício, seja em grão orientado, ou não orientado.

Os equipamentos utilizados possuem uma tecnologia avançada, permitindo uma rastreabilidade em todo processo fabril, até o produto final. Tudo dentro dos padrões exigidos pela norma da ABNT.

Tem como vantagem o fato de não agredir a natureza, e não liberar gases tóxicos. Adaptam-se com facilidade ao sistema de ventilação forçada, aumentando a capacidade nominal em até 40%. Aguentam altas temperaturas, além de possuir um baixo nível de ruído e serem isentos de manutenção.

A matéria prima utilizada para a composição do transformador isolador tem que ser de alta qualidade, o que lhe proporciona maior segurança e economia na hora de optar por esse transformador.

Fale com a Etna Transformadores e faça um orçamento sem compromisso. Comprar transformador isolador vai fazê-lo economizar mais, garantindo alta eficiência na produção.

Entre em contato conosco através do fone: (11) 4508-2785 ou envie um e-mail para: vendas1@etnatransformadores.com.br – teremos imenso prazer em lhe ajudar. Caso prefira, preencha o nosso formulário de contato, clicando aqui, que entramos em contato com você.

 

transformador-isolador

Atendimento por telefone: Ligue agora mesmo no número: (11) 4508-2785 / Telefone e PABX.
+