Conversor Estático de Fase

Conversor Estático de Fase

Conversor Estático de Fase é um dispositivo de partida de motores trifásicos em rede monofásica (bifásica).

Conversores Estáticos de Fase na verdade não geram três partes de energia continuamente como faz um conversor de fase rotativo,  mas gera energia apenas o tempo suficiente quando o motor arrancar.

Como funciona um Conversor Estático de Fase?

Uma vez que o trifásico partiu, o conversor estático de fase se desconecta do circuito e continua a funcionar com a rede monofásica, porque apenas dois dos três enrolamentos recebem energia durante o funcionamento:

  • a potência é reduzida a 2/3(em estrela)
  • ½(em delta) da potencia em CV nominal do trifásico.

 

Um de 15cv irá partir com a potência de 15cv, mas irá funcionar como um 7,5cv (delta) , por exemplo. O alto torque de partida com redução da potência de trabalho é um fator importante quando se considera o uso de um conversor estático de fase. Em algumas situações, isso pode funcionar muito bem, mas o conversor estático tem suas limitações.

Seja um Representante Comercial da Etna Transformadores

Sabemos da importância do uso do Conversor Estático de Fase em várias situações.

Se você tem interesse em fazer parte de um grupo seleto de Representantes Comerciais da nossa Empresa, entre em contato através do e-mail: marcelo@etnatransformadores.com.br – enviando seu nome, seu principal e-mail e telefone, que estaremos entrando em contato e viabilizarmos essa condição.

Temos condições especiais que favorecem ao Representante Comercial trabalhar de forma efetiva.

 

Os usos incluem: irrigação, moinhos, moedores, furadeiras, serras, máquinas para metais, equipamentos de carpintaria, equipamento de impressão, máquinas de costura, trituradores de lixo, trituradores de alimentos, misturadores de alimentos, correias transportadores, e inúmeros outros usos.

Já equipamentos movidos à correia como compressores de ar, ventiladores com correia, e outras, podem ser usados trocando-se as polias e diminuir a força exigida do motor.

conversor-estatico-fase

 

Onde usar o Conversor Estático de Fase?

Conversores estáticos de fase não são adequados em máquinas que operam continuamente perto da potência máxima. Este tipo de funcionamento pode ser visto em equipamentos tais como: bombas d’água, bomba hidráulica e elevadores hidráulicos de carro. Torno é outro bom exemplo dessa necessidade de potência máxima. Embora o conversor estático de fase funcione bem em Tornos nas velocidades mais lentas, nas velocidades mais elevadas a falta de potência nominal faz com que não funcione corretamente. O conversor rotativo é o mais adequado nessa aplicação. Conheça aqui o Gerador Trifásico de Fase.

Os conversores estáticos de fase foram desenvolvidos, e severamente testados, demonstrando excepcional confiabilidade e durabilidade, pois são fabricados com componentes de uso industrial, e se em boas condições de trabalho é razoável sua duração de 20 a 30 anos. Estes conversores estáticos são aplicados em usos comerciais e residenciais.

Onde encontrar o Conversor Estático de Fase?

Agora que você conheceu as diversas utilidades do conversor estático de fase, saiba que você pode adquiri-lo aqui na Etna Transformadores, entrando em contato diretamente com o nosso Depto. Comercial, e fazendo seu pedido.

Caso prefira, entre em contato através do e-mail:vendas1@etnatransformadores.com.br – ou pelo telefone: (11) 4508-2785. Teremos imenso prazer em atendê-lo.

Nossa Fábrica fica em São Paulo, próximo dos grandes centros, e atendemos em todo o território nacional. Conheça nossos produtos e suas funcionalidades, temos certeza que algum deles irá suprir a necessidade do seu projeto.

Atendimento por telefone: Ligue agora mesmo no número: (11) 4508-2785 / Telefone e PABX.
+